Temperaturas altas fazem subir número de incêndios

Com as temperaturas altas é comum a proliferação de incêndios. Foi o que se passou na última noite em algumas freguesias do Concelho, pelo que os Bombeiros de Guimarães foram chamados para diferentes ocorrências, sendo que já esta manhã foram chamados para Selho S. Lourenço onde estão com 5 elementos e uma viatura. O alerta foi dado pouco depois das 8 horas. Já ontem à noite o primeiro pedido de ajuda surgiu por volta das 21h.50, para Brito, no Lugar da Igreja. As chamas deflagraram numa área de mato tendo a corporação mobilizado para o local cinco elementos e uma viatura. O fogo foi considerado extinto à 00h.50. Precisamente por esta hora chegava outro pedido de auxílio ao quartel... Desta feita para Candoso S. Tiago, também no lugar da Igreja, onde, de resto, tem havido vários reacendimentos. Para este fogo foram chamados 9 bombeiros e 2 viaturas, que apenas regressaram ao quartel por volta das 3 horas da madrugada.
Cerca das 3h.15 os Bombeiros de Guimarães mobilizaram-se para um outro incêndio em mato, desta vez em Selho S. Lourenço, no Lugar do Ermo, tendo sido extintas as chamas por volta das 6h.55. A corporação deslocou para esta ocorrência 8 soldados da paz e dois carros.

Também os Bombeiros das Taipas se viram a braços com um incêndio em mato com significativas dimensões e algumas dificuldades no seu combate devido ao vento e aos acessos limitados. O alerta chegou à corporação por volta das 23 horas, para uma situação verificada em Briteiros Stª. Leocádia, na encosta do Sameiro. Estiveram no combate às chamas 25 elementos e 6 veículos, sendo que o incêndio só foi declarado extinto às 4h.30 da madrugada.

Marcações: Ambiente

Imprimir Email