Homem que matou mulher nas Caldas das Taipas acusado de homicídio qualificado

O Ministério Público (MP) deduziu acusação de homicídio qualificado ao homem que matou a mulher à facada em junho deste ano no interior da residência do casal, na vila de Caldas das Taipas, imputando-lhe também a prática de um crime de violência doméstica. A mulher tinha 62 anos e morreu num contexto de violência.

De acordo com a informação divulgada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, por despacho da passada segunda-feira, o MP considerou indiciado que o arguido, ao longo do casamento, registado em 1982, manteve com a vítima um relacionamento conflituoso, "pautado por episódios recorrentes de violência que sobre a mesma exercia, durante os quais a agredia e insultava".

Na mesma nota, acrescenta-se que os episódios foram potenciados pelo caráter ciumento e possessivo do arguido.

O último destes episódios ocorreu no início de 2023, quando o arguido “discutiu com a vítima e lhe apertou o pescoço com força, desagradado com a hora” a que a mulher chegara a casa, depois de ter ido a uma festa com amigas.

Segundo a acusação, na noite de 22 para 23 de junho de 2023, na casa de residência do casal, o arguido muniu-se de uma faca, dirigiu-se ao quarto em que a mulher estava a dormir e desferiu-lhe vários golpes no corpo com a faca, matando-a.

O arguido aguarda o decorrer do processo sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.

 

Marcações: Ministério Público, Caldas das Taipas

Imprimir Email