Dois assaltos à mão armada em Moreira de Cónegos e Brito; num dos casos larápio fugiu de trotinete

A Polícia Judiciária de Braga foi chamada a investigar os contornos de dois assaltos à mão armada ocorridos, ontem ao final da tarde, no concelho de Guimarães, suspeitando-se que possam ter sido concretizados pelo mesmo indivíduo.

A primeira situação registou-se num supermercado situado na Rua de Santa Tecla, em Moreira de Cónegos. O assaltante entrou no estabelecimento e ameaçou a funcionária com uma arma de fogo, apoderando-se da quantia em dinheiro que estava na caixa registadora.

De acordo com a informação obtida pelo Grupo Santiago, o larápio pôs-se em fuga a pé. O caso foi participado à GNR de Lordelo.

Pouco tempo depois, na vila de Brito, há registo de mais um assalto à mão armada no quiosque localizado na Rua de São João Batista. Um indivíduo que actuou igualmente sozinho ameaçou o funcionário e obrigou-o a entregar o dinheiro que tinha na caixa registadora.

Ao que conseguimos apurar, o assaltante pôs-se em fuga numa trotinete. O caso foi também participado à GNR.

Atendendo aos contornos dos assaltos que envolveram o recurso a uma arma de fogo, a investigação passou para a Polícia Judiciária.

Marcações: Brito, Moreira de Cónegos, assalto à mão armada, Polícia Judiciária de Braga

Imprimir Email