Câmara de Guimarães estuda novo local para o Centro Escolar de Azurém

A Câmara de Guimarães está a estudar um novo local para construir o Centro Escolar de Azurém.

A revelação foi feita pela Vice Presidente Adelina Pinto na Assembleia Municipal em resposta a Ana Teixeira do PSD que perguntou pela concretização de uma promessa eleitoral de 2013.
"Esta obra tem vindo a ser classificada como necessária mas o certo é que vem sendo empurrada de mandato para mandato", afirmou a representante do PSD acrescentando que em Julho de 2022 foi anunciado pela Câmara que "estava em curso o licenciamento para a entrega do terreno e que estava a ser feito o primeiro «draft» para o projecto".

Na resposta, a Vice Presidente revelou que a proximidade do local inicialmente previsto com a circular urbana, levou a Câmara a procurar uma alternativa.
"Não há nenhuma dúvida de que é para fazer o Centro Escolar de Azurém porque temos de substituir a Escola da Pegada (foto) e a Escola de Santa Luzia que estão em «fim de vida»", começou por afirmar Adelina Pinto.
Aquela responsável acrescentou que "o local para onde estava pensado o Centro Escolar tem um problema com a Infraestruturas de Portugal que acha que fica muito perto da circular urbana e por isso estamos em negociações para ver se mudamos de lugar. Está a ser feito o programa funcional mas estamos a resolver um problema que não contávamos", concluiu.


Marcações: Santa Luzia ArtHotel, Pegada , Santa Luzia, Centro Escolar Azurém

Imprimir Email