Árvore de Natal já está instalada no Largo do Toural

A árvore de Natal que vai ornamentar a quadra festiva já está instalada no largo do Toural. É uma árvore com cerca de 25 metros de altura.

No que toca a iluminações festivas, este ano serão ornamentadas as seguintes artérias e locais:
Avenida Conde de Margaride, Rua de Paio Galvão, Largo do Toural, Rua Dr. Avelino Germano, até ao Largo Condessa do Juncal, Largo Valentim Moreira de Sá, Avenida D. Afonso Henriques, até às instalações da EDP, Alameda de São Dâmaso, Jardim do Largo da República do Brasil (luzes de Natal nos arbustos), Rua Dr. José Sampaio, Rua de Santo António, Largo Navarros de Andrade (apenas com leds de cor branca quente nas árvores), Rua de Gil Vicente, Alameda Alfredo Pimenta (apenas com leds de cor branca quente nas árvores),
Rua da Rainha, Rua Alfredo Guimarães (em arco do Largo do Largo da Oliveira até ao Museu Alberto Sampaio, na continuidade da Rua da Rainha, e laterais do Museu Alberto Sampaio até à intercepção com a rotunda da Sra. da Guia), Largo Avelino Germano, Largo da Condessa do Juncal (apenas com leds de cor branca quente nas árvores), Rua Egas Moniz, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago (leds de cor branca quente nas árvores), Rua Dr. António Mota Prego, Rua D. João I, Rua de Camões, Avenida D. João IV (em toda a sua extensão, incluindo a rotunda localizada na extremidade sul), Rua Teixeira de Pascoais (entre os Bombeiros Voluntários e o início da mini-circular de acesso à Universidade do Minho apenas com leds de cor branca quente nas árvores), rotunda na confluência da Av. S. Gonçalo; Av. Londres e Rua Prof. Arnaldo Sampaio (apenas com leds de cor branca quente nas árvores), Avenida de Londres, Hospital da Nossa Senhora da Oliveira (apenas com leds de cor branca quente nas árvores), rotunda de Urgeses.

Serão ainda ornamentados com iluminações a Igreja dos Santos Passos a fachada da Câmara Municipal, os antigos Paços do Concelho (alçados do Largo da Oliveira e da Praça de S. Tiago, incluindo as respectivas arcadas), Mercado Municipal com instalação de arco iluminado no entroncamento da Rua da Liberdade com a rua de acesso principal ao Mercado. No interior, instalação de árvore de Natal no piso de entrada e a superfície vertical existente entre os dois pisos. Será ainda instalada ambientação cenográfica do Jardim da Alameda e Largo do Toural.
As iluminações serão ligadas a partir das 17h00 do dia 1 de Dezembro de 2023 até às 24h00 do dia 7 de Janeiro de 2024. O orçamento é de 96 mil euros.


Marcações: Natal

Imprimir Email