Guimarães assinala o Dia Municipal da Igualdade dedicado aos Direitos Humanos e à Infância

O município de Guimarães vai assinalar o Dia Municipal da Igualdade dedicado aos Direitos Humanos e à Infância. Em colaboração com diversos órgãos e organizações, vão realizar-se diversos eventos com foco na igualdade, direitos humanos e na promoção de políticas locais destinadas à concretização dos direitos universais das crianças.

De acordo com o programa, terça-feira, dia 24, o Auditório da Biblioteca Municipal Raúl Brandão será palco de uma formação destinada a profissionais com o tema «Igualdade e Direitos Humanos das pessoas LGBTI+». A formação, que decorrerá das 10h00 às 12h30, é uma iniciativa conjunta do Município, do E.M.I. (Espaço Municipal para a Igualdade), da C.I.G. (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género) e do Projecto Bússola.
Também no dia 24, Guimarães receberá a UNICEF e uma comitiva da Roménia, que participarão na conferência «A importância das Políticas Locais na Concretização de Direitos Universais», que farão uma visita ao território e irão inaugurar, às 14h30, na Escola Básica 2,3 João de Meira, a Tela do Programa Cidade Amiga das Crianças com o tema "reciclar para decorar" e o Painel Ilustrado pela Cercigui em comemoração ao Dia Nacional das Acessibilidades.
No dia 25, a UNICEF Portugal e o Município de Guimarães unem esforços para realizar a conferência com o tema «A importância das Políticas Locais na Concretização de Direitos Universais». O evento decorrerá no Teatro Jordão a partir das 09h30 e faz parte do Programa Cidades Amigas das Crianças da UNICEF Portugal.

A conferência reunirá Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Beatriz Imperatori, Directora Executiva da UNICEF Portugal, e diversos especialistas da área dos direitos da criança.


Marcações: dia, igualdade

Imprimir Email