ACTG organiza mostra do desporto feminino para comemorar Dia da Mulher

A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães organiza este sábado uma «mostra do desporto feminino vimaranense». Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo assinalar o Dia Internacional da Mulher na qual são esperadas mais de 500 atletas.

Em declarações ao Grupo Santiago, a Presidente da ACTG diz que foram convidadas a participar cerca de 30 entidades entre escolas, clubes e instituições com desporto feminino para demonstrarem as modalidades que promovem.
Cristina Faria acredita que sábado, "as mulheres vão tomar conta do Largo do Toural", sendo que são esperadas mais de cinco centenas de praticantes de diversas modalidades desportivas no Concelho.

De acordo com o programa, "vai ser feita uma apresentação das entidades participantes e das atletas, seguindo-se uma demonstração das diversas modalidades".
A Presidente da ACTG acredita que esta iniciativa ajudará a promover o comércio tradicional.
"Tudo o que possa trazer pessoas às ruas da Cidade, contribuirá sempre para a dinamização do comércio. Temos consciência de que nesse dia, como vai ter de ser feito um corte de trânsito, não vai ser um bom dia de negócio, antes pelo contrário, temos consciência disso. Só que contamos que seja um dia em que milhares de pessoas andarão nas ruas que se vão lembrar das nossas lojas, sendo isso que se pretende com as nossas actividades", concluiu.

A iniciativa «A mulher no desporto», que conta com o apoio da Câmara Municipal, está marcada para o Largo do Toural a partir das 15h00.


Marcações: Desporto, mulher, mostra, dia, ACTG

Imprimir Email