Associação Vida a Cores anuncia creche para 42 crianças dos 0 aos 3 anos

A Associação Social de Pevidém Vida a Cores viu aprovada pela Segurança Social uma candidatura para uma creche para 42 crianças dos 0 aos 3 anos que a instituição quer concretizar ainda este ano.
Sílvia Fernandes, da direcção da instituição, fala numa "boa notícia, depois de um processo que decorreu durante vários meses, com constantes reuniões com a Segurança Social e a Câmara Municipal".

Depois da aprovação do projecto de arquitectura pela Câmara, surgiu o parecer favorável da Segurança Social com uma resposta que penso que será uma mais valia para Guimarães".
Sílvia Fernandes esclarece que a resposta social que vai ser criada procura dar resposta a uma carência urgente identificada no concelho de Guimarães.

"Com a gratuitidade das creches o que se verifica é que há uma lista de espera considerável pelo que é uma grande necessidade no nosso Concelho a resposta para o nível etário dos 0 aos 3 anos porque já há pais que têm de deixar os filhos em creches fora do concelho de Guimarães".
A concretização da nova creche vai implicar a requalificação das instalações da Associação Vida a Cores. Para concretizar o projecto, a instituição espera ver aprovada uma candidatura que apresentou em Dezembro ao PRR. 
A obra que deverá rondar os 250 mil euros e será importante para ajudar a consolidar um projecto social que gradualmente se afirma de grande importância para a comunidade de Pevidém.

A Associação Social de Pevidém Vida a Cores assegura actualmente duas respostas sociais: apoio domiciliário com 50 utentes e actividades de ocupação de tempos livres para 25 utentes. Serviços assegurados por uma equipa constituída por seis pessoas, entre administrativos e técnicos.


Marcações: Vida a Cores, creche

Imprimir Email