Guimarães promove-se na BTL em Lisboa

Guimarães está presente até à próxima segunda-feira na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. «Guimarães, Cultura e Ambiente» é o tema em destaque da representação, que pretende afirmar o território vimaranense como destino sustentável.

Em comunicado o Município refere que esta é uma abordagem que surge na sequência da candidatura a Cidade Verde Europeia e de todos os esforços que o Concelho tem vindo a fazer para valorizar o seu património natural, de grande importância para a biodiversidade e sustentabilidade futura.

Amanhã, às 11h30, o vereador do Turismo, Paulo Lopes Silva, efectuará uma apresentação de Guimarães enquanto destino cultural e ambiental, destacando as já reconhecidas práticas sustentáveis, e as culturais, adoptadas pelo Município.
Após a apresentação, realizar-se-ão diversas reuniões bilaterais com vista à promoção do território. Está também previsto um ShowCooking harmonizado com vinho verde da região.

Até sexta-feira às 17h00, a BTL estará reservada apenas para profissionais do sector, sendo a abertura ao público no fim-de-semana. Nesses dias, o momento de animação no stand de Guimarães estará a cargo da Associação Vimaranense ATRAMA, que promoverá a Feira Afonsina, incluída nas celebrações do 24 de Junho de 1128, Dia Um de Portugal.

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa tem-se afirmado como uma das melhores feiras de turismo do mundo. Ao todo, são 1.403 expositores, 45.000 visitantes e 60 destinos internacionais.


Marcações: BTL

Imprimir Email