Vitrus distribuiu 60 toneladas de lenha para aquecer escolas de Guimarães

A Vitrus distribuiu gratuitamente, durante o ano de 2022, cerca de 60 toneladas de lenha pelas escolas básicas do concelho de Guimarães que dispõem do sistema de caldeira a lenha para aquecimento central dos edifícios.

O processo de recolha, preparação e entrega da lenha é inteiramente assumido pelos serviços daquela empresa Municipal, rentabilizando os recursos disponíveis.
A lenha resulta da limpeza de caminhos públicos ou a recolha de árvores caídas e troncos das podas. Entretanto é devidamente cortada e acondicionada para a entrega nas escolas, numa iniciativa que visa rentabilizar os recursos disponíveis, reduzir o desperdício e proteger o ambiente da desflorestação.
O Administrador Executivo da Vitrus, João Pedro Castro, destaca a “responsabilidade social e ambiental da empresa” nesta colaboração com as escolas de Guimarães.

“Este é um processo de continuidade que reforçamos ao longo dos últimos anos, reaproveitando a matéria recolhida, promovendo a economia circular como um exemplo dos recursos naturais que podem ser úteis para a comunidade, e assim contribuir para o bem-estar das nossas crianças nesta relação que mantemos com as escolas do concelho e que necessitam de lenha para aquecer os seus estabelecimentos”, referiu.
O processo da entrega de lenha nas escolas pela Vitrus decorre ao longo do ano, sendo claramente mais solicitado no período de inverno.

A lenha distribuída corresponde a 2.023 sacos.


Marcações: escolas, Vitrus, lenha

Imprimir Email