Vitrus vence Prémio Internacional «Escobas de Plata» atribuído pela ATEGRUS

A Vitrus, Empresa Municipal de Guimarães, foi distinguida com o Prémio Internacional «Escobas de Plata», durante a Feira Internacional de Planeamento Urbano e Ambiente (TECMA). No certame, foi a única empresa portuguesa distinguida pela Associação Técnica para a Gestão de Resíduos e Meio Ambiente (ATEGRUS), com o projecto «Guarda-rios de Guimarães».

A distinção visa destacar municípios e empresas públicas e privadas em trabalhos desenvolvidos a favor do ambiente.
“É uma enorme honra obter este reconhecimento a nível internacional pelo trabalho que estamos a desenvolver na Vitrus Ambiente. O projecto de Guarda-rios já foi premiado com o Prémio Nacional de Sustentabilidade e, agora, acaba por ser distinguido no plano internacional na sequência dos resultados que evidenciam ao nível da sensibilização e proteção dos recursos hídricos. É mais um projecto da Vitrus amplamente reconhecido como uma boa prática que estamos a implementar no município de Guimarães no desígnio da sustentabilidade ambiental”, salientou Sérgio Castro Rocha, no final da sessão pública realizada em Madrid.

O Concurso Escobas pretende valorizar acções que contribuam para a melhoria do ambiente e apostar na sustentabilidade, distinguindo esforços que estimulem desenvolvimentos tecnológicos e acções de sensibilização para melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente.


Marcações: Vitrus

Imprimir Email