Várias manifestações de pesar pela morte de Manuel Abreu, obreiro da Marcha Gualteriana

 

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresentou as mais sentidas condolências e manifesta o profundo pesar à família de Manuel de Figueiredo Abreu pelo seu falecimento, ocorrido ontem.
"Manuel Abreu é um nome incontornável na história da Marcha Gualteriana, tendo desempenhado funções de Presidente da Direção da Associação Recreativa da Marcha Gualteriana durante vários mandatos. Quando se falava da Marcha Gualteriana, o nome de Manuel Abreu era uma referência, tendo colaborado estreitamente com a autarquia na organização do cortejo emblemático das Festas Gualterianas", refere a nota de pesar do Município.

Também a União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião emitiu uma nota de pesar pela morte de Manuel Abreu que exerceu funções de Presidente da Assembleia de Freguesia de Oliveira do Castelo (2001-2005) e membro da mesma Assembleia (1993-2001). "Dedicou a sua vida ao estudo, intervenção cívica e à defesa de Guimarães", refere.

Manuel Abreu, de 83 anos, era um conhecido entusiasta da Marcha Gualteriana tendo sido durante muitos anos um dos obreiros mais conhecidos daquela instituição. De resto, Manuel Abreu foi Presidente da Direcção da Associação Recreativa da Marcha Gualteriana durante alguns mandatos.

Na sua página do facebook, a Associação Artística da Marcha Gualteriana comunicou o "consternado pesar" provocado pela notícia da morte de Manuel Figueiredo Abreu, obreiro que "sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos os que desfrutaram da sua presença".

O velório decorre na Capela Mortuária de Santos Passos e as cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, pelas 15h00, na Igreja de Santos Passos. No final, o corpo vai a sepultar no Cemitério Municipal de Monchique.

 

 

Marcações: Faleceu, Marcha Gualteriana, obreiros, Manuel Almeida

Imprimir Email