Bombeiros das Taipas estão a recrutar voluntários

A Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas está a recrutar voluntários para o seu corpo activo. A iniciativa decorre até dia 19 de Novembro e, segundo o Chefe Ribeiro, responsável pela campanha, destina-se a colmatar carências de recursos humanos da Corporação que tem acontecido nos últimos anos de pandemia.

"Neste momento estamos a precisar de gente nova, que venha com vontade e que pretenda fazer parte de uma família. Independentemente de estarmos com uma crise interna, o corpo activo está sólido, unido e com um bom sentido de orientação para engrandecer os Bombeiros Voluntários das Taipas. Convocamos toda a nossa população da nossa área de atuação, nomeadamente das 22 freguesias, entre os 18 e 45 anos", adiantou o Chefe Ribeiro . 

Quem pretender aderir à corporação taipense poderá fazê-lo pelo link disponível no sítio da internet da Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas ou através de um contacto telefónico para a central do quartel. 

O responsável pela campanha acrescenta os requisitos para ingressar na escola de estagiários está incluído a escolaridade mínima obrigatória, concretamente o 12º ano. "Cada vez mais os voluntários dos bombeiros caminham no sentido de ter uma melhor performance, porque a exigência é cada vez maior. É necessário ainda ter robustez física e espírito de voluntariado", aponta.  

A "Escola Chefe Moreira", que apadrinha a iniciativa, abre no próximo dia 20 de Novembro.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Taipas

Imprimir Email