VÍDEO: Latada com «batismo» na recepção aos novos alunos da Universidade do Minho

Os novos alunos da Universidade do Minho desfilaram esta quarta-feira pelas ruas da cidade de Guimarães. Foi a tradicional latada do programa de recepção ao caloiro, numa organização da Associação Académica da academia minhota.
Perto de três mil novos alunos desfilaram pelo centro da Cidade, num percurso tradicional que começou na Alameda de S. Dâmaso e terminou no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente ao edifício da Câmara Municipal, depois de um banho de «batismo» obrigatório na fonte do Largo do Toural.

Durante o trajecto, os alunos dos 57 cursos da Universidade realizaram actuações, em frente à muralha com a inscrição «Aqui nasceu Portugal», junto à torre dos Almadas, na Rua da Rainha, na Igreja da Oliveira e no largo da Câmara Municipal, no âmbito do concurso avaliado pelo Cabido de cardeais.

O desfile da latada foi presenciado por muitas dezenas de pessoas que apreciaram e aplaudiram actuações que transmitiram muita animação e alegria, características bem típicas dos jovens estudantes. Um desfile com preocupações ambientais com um processo de recolha de lixo que se revelou eficaz na preservação da limpeza das ruas da cidade.

Marcações: Latada, alunos, novos , recepção

Imprimir Email