Vereadora da Educação garante que "nenhum aluno fica sem almoçar"

A vereadora da Educação garantiu que nas escolas de Guimarães "nenhuma criança fica sem almoçar" independentemente de haver dívidas pelo pagamento das refeições.

Adelina Paula Pinto reagia a uma intervenção de Isabel Sousa na Assembleia Municipal. A representante do PSD interrogou a Câmara sobre o número de pais com dívidas por falta de pagamento de refeições, aludindo às consequências para uma criança que "quer tirar senha de almoço e o sistema não aceitar".
"Como é que essa criança se sente?", interrogou, acrescentando que "as crianças têm de almoçar. Já perguntaram às escolas como têm resolvido este problema? Ou vai ser preciso sair na comunicação social que os alunos ficaram sem almoçar?".
Adelina Pinto foi enérgica na reacção, afirmando e reafirmando ser "mentira" que alguma vez uma criança tivesse ficado sem almoçar nas escolas do Concelho. De acordo com a responsável Municipal, "todos os agrupamentos de escolas receberam informação para que todos os alunos almocem", sendo a dívida um problema "para resolver..., veja-se quantos perdões de dívida vão à reunião de Câmara Municipal".

"Apoiar as crianças não é dar um cheque no início do ano, isso é para a fotografia. Dar apoio é garantir que as crianças têm lanche e refeições, é irem todas às visitas de estudo independentemente de terem ou não possibilidade de pagarem", sublinhou.


Marcações: alunos, almoçar

Imprimir Email