CDOS diz que não havia meios aéreos disponíveis para combater incêndios de Rendufe

O Comandante Distrital de Operações de Socorro de Braga esclareceu que durante o incêndio de ontem em Rendufe não havia meio aéreo disponível para participar no combate às chamas.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Comandante Sérgio Barros esclareceu que logo após a identificação do incêndio foi solicitado apoio de um helicóptero de ataque inicial. No entanto, e dado o número de ocorrências em curso no distrito de Braga, não foi possível obter esse apoio. Ainda de acordo com o mesmo responsável, posteriormente foi também solicitado apoio de um meio aéreo de combate alargado mas, do mesmo modo, não havia nenhum disponível.

Sérgio Barros acrescentou que os meios disponíveis não são finitos e que entre as 14h00 e as 15h00 de ontem, deflagraram no distrito de Braga quatro incêndios florestais.
Recorde-se que o Presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe questionou esta quarta-feira, em declarações ao Grupo Santiago, a ausência de meios aéreos no combate ao incêndio que deflagrou em Rendufe, às 14h40 de ontem, vindo a propagar-se às freguesias de Freitas e Travassós, do Concelho de Fafe, consumindo cerca de duas centenas de hectares de área florestal.


Marcações: incêndio, rendufe, CDOS

Imprimir Email