Idoso de 91 anos enganado por falsos militares da GNR ficou sem 5 mil e 100 euros em Fafe

Dois indivíduos, vestidos com uma farda semelhante à dos militares da GNR, roubaram do interior da casa de um idoso em Fafe, 5 mil e 100 euros, após se terem apresentado na sua residência alegando possuir um mandado de busca domiciliária relacionada com um processo de posse de armas de fogo.

Tudo aconteceu ontem, às 7h20, quando os dois falsos militares bateram à porta da casa do idoso, ordenando a abertura para efectuarem uma busca à habitação. O idoso ainda tentou demovê-los, indicando que não tinha armas de fogo em casa, mas os larápios conseguiram convencê-lo exibindo um documento a justificar a acção.

Pouco tempo depois, os falsos militares saíram com um saco com o que disseram ser documentos, vindo o idoso a descobrir posteriormente que tinham levado o dinheiro que estava guardado numa gaveta que foi estroncada.

Durante a acção dos assaltantes, o idoso não suspeitou estar perante falsos militares da GNR, tendo sido a sua filha a apresentar queixa junto das autoridades. Os indivíduos deslocavam-se numa viatura descaracterizada, de cor branca.

Face aos contornos desta burla, o Comando Territorial de Braga da GNR alerta a população para a possibilidade da dupla voltar a actuar na região, informando que, na dúvida, as pessoas poderão contactar as autoridades através da linha 112 ou o Comando Distrital de Braga através do número de telefone 253 203 030, realçando que, na execução dos mandados de busca, nunca são mobilizados apenas dois militares e são utilizadas viaturas da GNR.

Marcações: GNR, Fafe, burla, idoso burlado

Imprimir Email