CP vai apresentar queixa após grupo de encapuzados ter imobilizado e “grafitado” comboio em Nespereira

A CP confirmou a “invasão” do comboio ocorrida no passado sábado, no apeadeiro de Nespereira, envolvendo uma composição do serviço urbano do Porto e vai apresentar queixa às autoridades policiais.

Em resposta às questões colocadas pelo Grupo Santiago, o Departamento de Comunicação da CP indicou que “no apeadeiro de Nespereira, quando o comboio efetuou a sua paragem, um grupo de indivíduos, utilizando capuz para cobrir o rosto, entraram no comboio e accionaram os sinais de alarme, provocando a imobilização da composição. Com a composição parada, este grupo grafitou o lado direito dos veículos que compunham o comboio e colocaram-se em fuga”.

“Conforme é o procedimento da CP sempre que se registam actos antissociais e de vandalismo, como é o caso, foram activadas as Forças e Serviços de Segurança, para registo desta ocorrência”, refere na resposta enviada por e-mail, acrescentando: “para além do registo da ocorrência, a CP vai apresentar queixa formal, e colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação, no sentido do seu cabal esclarecimento, conforme acontece em todas as ocorrências que são transmitidas pela empresa às autoridades”.

“A CP monitoriza em permanência as ocorrências a bordo dos seus comboios, no sentido de ajustar o seu dispositivo de segurança humana, envolvendo serviços de vigilância provada e as Forças de Segurança, que se direcionam para os locais com maiores aumentos de incidência de ocorrências ou que requeiram maior atenção face à sua natureza/complexidade”, esclarece a CP.

Marcações: Nespereira, CP , comboio invadido por encapuzados

Imprimir Email