Encontro anual dos actuais e antigos moradores do Centro Histórico

O X Encontro dos Antigos e Actuais Moradores do Centro Histórico de Guimarães vai realizar-se no próximo dia 10 de Setembro.

Abílio Lemos, da organização, fala de mais uma iniciativa que promove "encontros e reencontros de pessoas de várias gerações que viveram ou vivem no Centro Histórico, não apenas no Largo da Oliveira, Praça de S. Tiago e Rua D. Maria mas também nas artérias limitrofes".

Abílio Lemos regista, com agrado, todos os anos a presença de novas adesões a uma iniciativa que vai na décima edição e que proporciona, sempre momentos de "nostalgia com recordação de muitas histórias que remetem para a infância e juventude dos participantes".

"Este encontro tem algo especial e todos os que participam assumem o orgulho pela sua ligação a um local cuja requalificação tornou património cultural da humanidade", sublinhou.

De acordo com o programa, os participantes vão concentrar-se no Largo da Oliveira, às 9h30, seguindo-se uma romagem ao cemitério Municipal da Atouguia e missa, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Pelas 14h00, realiza-se um almoço de confraternização no recinto da Câmara Municipal, animado musicalmente por Fernando Ribeiro. A partir das 18h00, há danças de salão, no Largo José Maria Gomes e, pelas 21h30, há variedades no mesmo local com fados e guitarradas.

Marcações: Centro Histórico, Moradores

Imprimir Email