O «herói» Rodrigo vai a sepultar amanhã em Urgezes e não é esquecido pelos "skaters" de Guimarães

Já estão marcadas para amanhã as cerimónias fúnebres do jovem vimaranense que morreu afogado no rio Tâmega, no passado sábado à tarde, quando tentava salvar um adulto que também faleceu. O corpo de Rodrigo Fernandes Nunes vai ficar em camara ardente a partir das 16h00 desta terça-feira na capela de Urgezes, estando o serviço religioso marcado para amanhã às 10h00, na igreja paroquial de Urgezes, onde será celebrada missa de corpo presente, indo depois a sepultar no cemitério daquela freguesia.

O jovem de 16 anos frequentava a Escola EB 2, 3 Santos Simões e era um reconhecido praticante de skate, tendo participado em provas nacionais da modalidade, obtendo bons resultados.

No parque de skate existente no Parque da Cidade foi prestada uma homenagem ao seu distinto utilizador que subitamente desapareceu.

Já o empresário que também morreu afogado na mesma tragédia vai a sepultar esta terça-feira.

Carlos Manuel Lopes, de 48 anos, vai a sepultar, pelas 19h00, na freguesia de Gondar, em Amarante, de onde era natural.

O empresário ligado ao sector do calçado participava num convívio de amigos, no qual participavam vários vimaranenses na zona do Vau, na freguesia de Arnóia, em Celorico de Basto, quando terá entrado no rio e terá sido apanhado pela forte corrente, ficando preso numas rochas.

O jovem vimaranense que o acompanhava, ao aperceber-se da aflição do adulto, mergulhou no rio para o tentar salvar, mas acabou também por morrer afogado.

Marcações: Urgezes, tragédia no rio Tâmega, vimaranense morre afogado

Imprimir Email