Obras na Avenida Alberto Sampaio alteram trânsito no centro de Guimarães

A Avenida Alberto Sampaio vai sofrer obras a partir desta terça-feira para reparação dos pavimentos existentes e execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada. Prevê-se que estejam concluídas no dia 19 de agosto.

Esta intervenção provocará a interrupção do trânsito na avenida, durante o referido período.

Tratando-se de uma via central e estruturante da cidade, e no sentido de procurar reduzir ao máximo os incómodos para todos os seus utilizadores, o Município de Guimarães optou pelo agendamento da intervenção numa altura em que, "reconhecidamente, existe um menor fluxo viário".

Segundo uma nota da Autarquia, a intervenção vai ocorrer em três fases, de forma a permitir que a circulação se faça, nos momentos em que isso for possível, através da Rua Abade de Tagilde.

"Informa-se ainda que serão mantidos desimpedidos todos os acessos pedonais existentes, estará interdito o estacionamento ao longo de cada área intervencionada, e será facilitado pontualmente o acesso de viaturas a moradores e cargas e descargas através da faixa de estacionamento existente, a qual não será alvo de intervenção. Em virtude dos transtornos inerentes a esta intervenção, serão feitos todos os esforços para que a mesma decorra dentro dos prazos estipulados", acrescenta a mesma nota.

...

Marcações: obras, Avenida Alberto Sampaio, mudança de trânsito

Imprimir Email