Convocada reunião da Assembleia Geral da Turitermas para apreciar aquisição de património pelo Município de Guimarães

A Assembleia Geral da Cooperativa Taipas Turitermas convocou uma reunião extraordinária para o próximo dia 9 de Agosto, tendo como ponto único a apreciação, discussão e deliberação de proposta da Direcção relativa à proposta da Câmara Municipal de Guimarães para aquisição de prédio urbano, na Alameda Rosas Guimarães, naquela vila.

A aquisição por parte do Município à Cooperativa Taipas-Turitermas do prédio urbano onde estão instalados o parque de campismo das Taipas, o polidesportivo e um restaurante, foi aprovada pelo Executivo e pela Assembleia Municipal.

A Autarquia vimaranense está disposta a pagar dois milhões de euros, repartidos por sete prestações anuais e durante seis anos, para resolver os problemas financeiros com que se debate a Turitermas, nomeadamente os encargos decorrentes de empréstimos contraídos num valor superior a cinco milhões de euros.

O Tribunal de Contas ainda terá de pronunciar-se sobre esta proposta.

No próximo dia 9 de Agosto, os cooperantes da Turitermas vão pronunciar-se sobre a proposta da Direcção na Assembleia-Geral Extraordinária, a realizar às 18:00 horas, na sala de convívio do Parque de Campismo das Caldas das Taipas, sita na Alameda Rosas Guimarães, na Freguesia de Caldelas.

 

Marcações: Assembleia Geral, Taipas Turitermas

Imprimir Email