Feira de Artesanato abre no primeiro fim-de-semana das Gualterianas

No primeiro fim-de-semana do programa das Festas da Cidade e Gualterianas, é inaugurada a XXIV Feira de Artesanato de Guimarães.

O evento vai decorrer no jardim da Alameda de S. Dâmaso, bem no centro da Cidade, a partir de sexta-feira, dia 29, com a presença de 38 stands, não só de artesãos de Guimarães mas de regiões do Norte e Sul do País.
No recinto haverá zona de alimentação.

De acordo com a organização confiada à cooperativa A Oficina, a Feira celebra, novamente, o reencontro entre património, cultura e arte, valorizando desta forma as heranças do passado com as ideias e criatividade do nosso tempo.

Ainda segundo A Oficina, "este é, assim, um evento que privilegia a interacção entre artesãos e visitantes, oferecendo a oportunidade de um contacto directo com técnicas ancestrais, transmitidas de geração em geração ao longo de muitos séculos, constituindo um património imaterial valioso que é salvaguardado por pessoas, de diversas geografias portuguesas, que lhe dedicam a sua vida, acompanhadas por um talento criativo constante".

A XXIV Feira de Artesanato de Guimarães está patente até 8 de Agosto, com entrada gratuita nos seguintes horários:
29 de Julho: 18h00 - 01h00); 30 de Julho: 15h-01h00; 31 de Julho a 4 de Agosto: 17h - 00h00); 5 a 8 de Agosto: 15h00 - 01h00.

Marcações: feira , Gualterianas, artesanato

Imprimir Email