Agente da PSP apontou shotgun aos adeptos do Vitória

Um agente da PSP que ontem interveio na banca Neno inferior do Estádio D. Afonso Henriques apontou uma arma shotgun aos adeptos.

Foi uma atitude que provocou a indignação dos adeptos vitorianos perante uma situação considerada desproporcionada do agente perante os acontecimentos.
O Grupo Santiago confrontou o Comando Distrital da PSP com esta situação tendo esclarecido que o agente adoptou uma "atitude defensiva", perante atitudes consideradas "provocatórias e de arremesso de objectos" por parte de adeptos do Vitória". A PSP salienta ainda que o agente "não realizou qualquer disparo".

Recorde-se que a PSP teve de intervir na referida bancada depois de um adepoto ter arremessado  "um tubo de uma bandeira para o interior do recinto desportivo". No intervalo do jogo a PSP, através dos polícias em serviço no recinto desportivo, dirigiram-se ao local onde o adepto responsável pelo arremesso se encontrava com o objectivo de o identificar, tendo este, assim como outros adeptos, oferecido resistência à PSP, "reagindo violentamente agredindo e coagindo os polícias o que motivou uma intervenção policial para reposição da ordem".

O indivíduo foi detido, tendo a PSP verificado que o referido adepto desobedeceu a uma medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, decretada pela APCVD-Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto.

Marcações: PSP, adeptos, shotgun

Imprimir Email