VÍDEO: Arruamentos do novo Loteamento de Cães de Pedra inaugurados



Os arruamentos do novo Loteamento de Cães de Pedra foram inaugurados na manhã deste sábado, no âmbito do programa evocativo do 24 de Junho de 1128, «Dia Um de Portugal».

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, marcou presença na iniciativa que contou com dezenas de populares. "Este dia é importante porque referencia e presta homenagem de uma pessoa que é um exemplo para que Guimarães seja melhor. Referencia também ideias, ideias como a do Bairro C, que significa cultura, comunicada, ciência e cidadania. C significa curtumes, Caldeiroa, Cruz de Pedras e Cães de Pedra. O que mais pode mobilizar e transformar uma sociedade é a cultura, a ciência e a educação. Esta qualificação de uma cidade e dos seus cidadãos faz que com que se tenha as competências necessárias para transforma o território", disse.

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Luís Abreu, notou que o novo loteamento “acrescenta cidade à cidade, com qualidade”.

No novo Loteamento de Cães de Pedra foram inauguradas as ruas da Indústria e do Bairro C, assim como a Avenida Herculano José Fernandes.






Marcações: 24 de Junho de 1128

Imprimir Email