GNR confirmou duas vítimas mortais no acidente com autocarro de Guimarães na A1

Um autocarro despistou-se na A1, no sentido norte-sul, perto da área de serviço da Mealhada e provocou duas vítimas mortais, quatro feridos graves e vários feridos ligeiros. O veículo de transporte de passageiros saiu de Guimarães esta manhã, mais precisamente da freguesia de Figueiredo.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Presidente da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, João Alves, confirmou o acidente envolvendo a viatura na qual seguia num passeio com destino a Fátima.

O acidente ocorreu ao quilómetro 212, cerca das 9h20. 

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, foram mobilizados 121 bombeiros, apoiados por 52 viaturas e um helicóptero.

Fonte da GNR, no local, confirmou que o acidente causou dois mortos e quatro feridos graves. O autocarro transportava cerca de 30 passageiros e há ainda pessoas encarceradas no autocarro.

Segundo a GNR, terá rebentado um pneu do autocarro, que entrou em despiste, atravessou a autoestrada e embateu num "poste de grandes dimensões" no sentido contrário. Não atingiu mais viaturas.

(Em actualização)

 

Imprimir Email