Três mortos na A1: Rebentamento de pneu terá causado trágico acidente com autocarro de Guimarães

Há três vítimas mortais na sequência do violento acidente de viação causado pelo despiste de um autocarro na A1, no sentido norte-sul, perto da área de serviço da Mealhada. A actualização foi feita pelas autoridades que estão no local, precisando que há duas vítimas mortais do sexo masculino e uma do sexo feminino.

O acidente causou cinco feridos graves e 26 feridos ligeiros. O veículo de transporte de passageiros saiu de Guimarães esta manhã, mais precisamente da freguesia de Figueiredo, para uma viagem com destino a Fátima. O rebentamento de um pneu terá estado na origem do violento acidente. Uma das vítimas mortais é o condutor do autocarro.

O acidente ocorreu ao quilómetro 212, cerca das 9h20. 

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, foram mobilizados 121 bombeiros, apoiados por 52 viaturas e um helicóptero para o socorro às vítimas.

O responsável da Proteção Civil, Carlos Tavares, citado pelo Notícias ao Minuto, disse que há um morto já retirado do autocarro e duas pessoas encarceradas "com ausência de sinais vitais".

O operacional referiu que "se está a aguardar por uma grua da EDP para que haja condições de segurança para prosseguir com os trabalhos de desencarceramento", sendo a "a estabilização do poste a maior dificuldade" para os trabalhos de socorro.

O autocarro transportava cerca de 30 passageiros.

De acordo com a GNR, terá rebentado um pneu do autocarro, que entrou em despiste, atravessou a autoestrada e embateu num "poste de grandes dimensões" no sentido contrário.

(em actualização)

 

Imprimir Email