Novo Crematório de Guimarães vai servir toda a região

A Câmara Municipal de Guimarães inaugurou, este sábado, o novo Crematório no Cemitério de Monchique. Trata-se de um espaço que esteve ao cargo da Servilusa, empresa que venceu o concurso público promovido pelo Município de Guimarães para concepção, construção e exploração do crematório de Guimarães no cemitério Municipal de Monchique, na freguesia da Costa. 

Na cerimónia de inauguração, Paulo Carreira, da Servilusa, lembrou que a construção do novo crematório foi um processo "complexo" devido à pandemia e destacou o "magnífico" espaço envolvente.

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou que o novo Crematório assegura a "dignidade" da cerimónia fúnebre. "É um espaço que tem aquilo que se pede, ou seja, um local de homenagem, digno, de recolhimento e que leve à reflexão da vida", referiu.  

A obra no Cemitério Municipal de Monchique envolveu um investimento de 800 mil euros e vai servir para dar resposta às necessidades de cremações do distrito de Braga e de toda a região do Minho.

Marcações: Cemitério de Monchique, Servilusa, Crematório de Guimarães

Imprimir Email