Servilusa admite terminar obra do crematório de Monchique ainda este ano



A obra de construção do crematório de Guimarães, no Cemitério de Monchique, deverá estar concluída ainda este ano. A notícia é avançada pela edição desta semana d'O Comércio de Guimarães que cita fonte da empresa Servilusa.

A empresa que venceu o concurso promovido pela Câmara Municipal admitiu que a obra pudesse estar concluída no Verão deste ano. Porém, a Servilusa diz ter sido necessário "superar alguns imprevistos na obra relacionados com o contexto pandémico". Problemas, nomeadamente, "ao nível da contratação de pessoal e da aquisição de materiais indispensáveis ao desenvolvimento da construção do crematório".
"A Servilusa está a trabalhar para concluir a obra ainda no ano de 2021", refere a empresa na informação prestada ao Grupo Santiago. Recorde-se que as obras começaram em Julho do ano passado.
Situado na encosta poente da Montanha da Penha, o Cemitério de Monchique foi construído pela Câmara Municipal de Guimarães e inaugurado a 23 de Outubro de 2004, sendo autores do projecto os arquitectos Maria Manuel Pinto de Oliveira e Pedro Mendo.

Em 2005 foi galardoado com o 1º Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista na categoria «Espaços Exteriores de Uso Público».


Marcações: Cemitério de Monchique, crematório, Servilusa

Imprimir Email