Círculo de Arte e Recreio comemora esta segunda-feira 82 anos

O Círculo de Arte e Recreio comemora esta segunda-feira 82 anos. A Presidente da instituição, Filipa Pereira, fala de uma vida repleta de serviço cultural e desportivo ao serviço de Guimarães.
"É uma data extraordinária para uma instituição que conseguiu sobreviver a muitos percalços que está viva e pronta para continuar a servir a comunidade vimaranense", afirmou.

Filipa Pereira garante que apesar da idade, o CAR está com vitalidade para retomar a sua actividade normal depois do confinamento imposto pela pandemia.
"Continuamos com muita vontade para continuar a fazer acontecer na valorização do legado acumulado ao longo de mais de oito dezenas de anos", salientou.

Numa altura em que a vida em sociedade procura retomar a normalidade total, Filipa Pereira revela o sonho que gostava de poder concretizar enquanto Presidente da instituição.
"Temos a biblioteca com mais de quatro mil livros que vai voltar ao activo e proximamente será uma extensão da biblioteca Municipal Raul Brandão. Para além disso, o que mais gostava de poder concretizar é a reabilitação do nosso parque desportivo disponibilizando aos jovens um espaço para a a actividade física no centro da Cidade", referiu.

Para assinalar os seus 82 anos o CAR elaborou um programa de iniciativas que se inicia esta segunda-feira com a actuação das tunas da Universidade do Minho, Afonsina e Tun'Obebes. Espectáculo marcado para as 21h30 na sede do CAR .
Amanhã, às 21h30, há espectáculo com os The Yellow Beanie e na quarta-feira, pelas 21h00, ensaio aberto com o Teatro de Ensaio Raul Brandão. Quinta-feira, pelas 21h30, Luís Almeida apresenta o seu livro «Na Oliveira cresci, no Castelo fiz recreio» e na sexta-feira, às 21h30, há concerto com Paulo Rodrigues e Ana Silva. No sábado, pelas 11h00, há Porto de Honra num momento que contará com a participação da Orquestra das Onze. Finalmente, no dia 27, realiza-se o 1º Torneio Internacional de Xadrez Francisco Agra.

Marcações: CAR, 82 anos

Imprimir Email