Conheça o programa cultural para este dia da Imaculada Conceição

Estão a decorrer os tradicionais festejos em honra da Imaculada Conceição, naquela paróquia do centro de Guimarães. Esta, sexta-feira, às 10h00, há eucaristia campal solene, pelas 14h30, procissão e às 15h30, actuação do Rancho de Santo Estêvão de Briteiros. Às 22h00 actua Liliana Oliveira. Sábado, às 15h30 há cantares Associação de Moradores, aula de zumba e concerto na igreja paroquial de Sofia Escobar, pelas 21h30. Finalmente, no domingo, às 14h30, há espectáculo de folclore e actuação de grupo de bombos.

No Círculo de Arte e Recreio esta sexta-feira começa a iniciativa Mercado de Natal Agra e Cultura. Trata-se de um evento de artesanato, vintage, concertos e workshops. Neste primeiro dia do evento, às 21h30, há audição de alunos de bateria e percussão em concerto com a Orquestra das 11. Pelas 0h00, há Quima Galega.

Este sábado começa o programa do evento Pevidém Vila Encantada. Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo animar a vila vimaranense durante a quadra natalícia que se aproxima.  No primeiro dia do evento, esta sexta-feira, a partir das 14h30, há animação na Praça Francisco Inácio com actuação de dança, música coral e apresentação do livro «O Menino Borboleta», de Ana Sampaio. Pelas 16h00, actua o Coro Infantil Santo Amaro de Oeiras, seguindo-se a chegada do Pai Natal que fará distribuição de lembranças ao som de canções de Natal com Inês Cardoso. Pelas 17h30 serão inauguradas as iluminações natalícias e actuação do Coro da Academia de Música Albano Coelho Lima. Entre as 14h30 e as 19h00, há Mercadinho de Natal.

Esta sexta-feira, às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor há concerto dos «Jinga». Trata-se de um espectáculo , integrado no programa do centenário de nascimento de Joaquim Santos Simões. A entrada é livre.

Marcações: CAR, Imaculada Conceição, Pevidém vila encantada

Imprimir Email