Novas valências reforçam o Centro Social de S. Pedro de Azurém

As novas instalações do Centro Social de S. Pedro de Azurém foram, esta quarta-feira, inauguradas com a reestruturação e ampliação do Centro Social de S. Pedro de Azurém, que orçou mais de um milhão e 700 mil euros: O destaque para as novas valências de Centro de Dia e Sistema de Apoio Domiciliário.

Fundada em Fevereiro de 1972 pelo Padre José Ribeiro, a instituição tem tido um grande desenvolvimento nos últimos anos. O Pároco Manuel Ribeiro Alves salientou a criação de uma ferramenta "decisiva" para as crianças e um "apoio fundamental" para as famílias, deixando agradecimentos à comunidade.

O presidenta da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, falou de um dia "que orgulha a paróquia de Azurém e do a sua comunidade". Já o arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, citou o Papa Bento XVI para falar da identidade que deve estar presente no Centro Social. "As instituições da igreja devem estar na vanguarda das instalações, têm que ter competência profissional e devem dedicar-se ao outro. Para além disso, devem ser independentes de qualquer partido ou ideologia, mas sim parceiros", disse. 

Com 22 funcionárias, o Centro Social de S. Pedro de Azurém possui as valências de creche, Pré-Escolar, Centro de Convívio e Sistema de Apoio Domiciliário.

Marcações: Inauguração, Azurém, Centro Social de S. Pedro de Azurém

Imprimir Email