Guimarães começa esta sexta-feira a comemorar os 47 anos da revolução de Abril



Tem início esta sexta-feira o programa evocativo dos 47 anos do 25 de Abril de 1974. O programa «Abril com Cantigas do Maio» é uma organização conjunta da Câmara e de instituições vimaranenses, sendo subordinado ao tema «Inquietação», em homenagem ao cantor José Mário Branco.
No início do programa evocativo de mais um aniversário da revolução dos cravos, na Sociedade Martins Sarmento vai estar patente a exposição «Correspondências 1».
«Correspondências 1» é uma exposição da discografia de José Mário Branco, numa mostra de capas de discos de vinil em diferentes formatos (Single, EP e LP), publicada entre 1969 e 1990.

Esta exposição contempla ainda a mostra de vários discos que tiveram a sua participação e colaboração, através dos quais se realça o carácter múltiplo da actividade de José Mário Branco enquanto director musical, arranjador, orquestrador, produtor, compositor, intérprete e autor de letras para diferentes músicos e intérpretes, tais como José Afonso, Sérgio Godinho, José Jorge Letria, Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, entre muitos outros.
A expoisção pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h30 /12h30 e 14h30 / 17h30. Sábado e domingo das 10h00 / 13h00, sendo uma organização do Centro Infantil e Cultural e Popular que vai estar patente até 1 de Maio.
A abertura é esta sexta-feira às 17h00.

Ainda a assinalar os 47 anos do 25 de Abril de 1974, a ASMAV - Associação Artística Vimaranense organiza esta sexta-feira um debate subordinado ao tema «Que vão fazer os jovens com o 25 de Abril?».

Trata-se de uma iniciativa em que participam representantes das estruturas jovens dos partidos políticos vimaranenses.
O debate está marcado para as 17h30, na sede da ASMAV e pode ser visto em directo, através do facebook da entidade organizadora.


Marcações: Comemorações do 25 de Abril

Imprimir Email