Câmara de Guimarães inicia 2ª feira substituição de coberturas em fibrocimento em sete escolas básicas

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à substituição de coberturas em fibrocimento em sete escolas básicas do Concelho. Esta intervenção, com um investimento de cerca de 350 mil euros, tem início na próxima segunda-feira, com um prazo de execução de seis meses.

As obras vão acontecer nas escolas básicas de Oliveira do Castelo, Agostinho da Silva (Abação), Nossa Senhora da Conceição (Fermentões), Santa Luzia (Azurém), Tulha Velha (Corvite), Pevidém e Cerca do Paço (Prazins Santa Eufémia), dando continuidade às intervenções para o melhoramento do parque escolar em Guimarães, com a substituição integral das coberturas, complementando o processo da remoção de amianto em todos os edifícios escolares do Concelho.

Recorde-se que a Câmara de Guimarães já procedeu à substituição de telhados com amianto em 12 escolas, como são os casos das EB 2,3 D. Afonso Henriques (Creixomil), Pevidém, S. Torcato, Gil Vicente e Taipas e ainda nas EB 1 Cruzeiro (Gondar), Igreja (Sande São Martinho), Barco, Pinheiral (Taipas), Fafião (Briteiros de Santo Estevão), Salgueiral (Creixomil), e Carreiro (Lordelo).


Marcações: escolas, fibrocimento, coberturas

Imprimir Email