ACIG apresenta novo curso de Modelação de Calçado "cheio de potencialidades"

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) apresentou esta quarta-feira, 11 de julho, o novo curso profissional de Modelação de Calçado da Escola Profissional CISAVE.

O curso de técnico de modelação de calçado confere habilitações ao nível do 12º ano, que qualifica o profissional com a aptidão para planificar e desenvolver moldes de diferentes modelos de calçado, definindo especificações técnicas inerentes ao processo produtivo, de modo a assegurar a qualidade, a produtividade e a segurança.

O presidente da direção da ACIG, Filipe Vilas Boas, falou para uma sala cheia de estudantes sobre um curso com muita "potencialidade". "É um curso com modelação de calçado, mas esta é só uma parte que incorpora o curso. Vão adquirir outros conhecimentos, que permitem mais tarde trabalhar numa empresa ou optar por um curso superior", disse o responsável, alertando que "daqui a dez anos as tecnologias vão ser diferentes, numa indústria 4.0".       

Filipe Vilas Boas mostrou-se ainda "preocupado" com o futuro dos jovens da região, pedindo aos presentes para "apostar" em Guimarães e na "qualidade das suas empresas".   

A sessão contou ainda com a presença de empresários do sector do calçado, que partilharam a sua opinião sobre a pertinência desta nova aposta formativa daquele estabelecimento de ensino.

Marcações: ACIG, Formação, Filipe Vilas Boas

Imprimir Email