Fibrenamics apresenta as tendências que vão moldar o futuro no Paço dos Duques de Bragança

A Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho inicia esta quarta-feira, às 14h30, no Paço dos Duques, em Guimarães, o ciclo “Ignite Sessions”, apresentando tendências e oportunidades de negócio para dar “ignição” às empresas portuguesas. 

A sessão, sob o tema “Materiais Avançados – O que vem aí?”, abre com a intervenção do coordenador da Fibrenamics, Raul Fangueiro. Segue-se a palestra principal, com o diretor-geral da Graphenest – Advanced Nanotechnology, Bruno Figueiredo, que foi distinguido pela revista “Forbes” como uma das pessoas com menos de 30 anos mais bem-sucedidas na indústria a nível mundial.

A partir das 15h30 vão ser dadas a conhecer inovações da Academia Militar, Salvador Caetano, dst e Sonae, nomeadamente produtos e processos ligados ao bem-estar, infraestruturas, mobilidade e defesa pessoal. A iniciativa fecha pelas 16h50 com momentos de networking.

Há mais duas “Ignite Sessions” previstas até 2019, sob os temas “Tecnologias” e “Produtos”, a anunciar em breve. A meta é apoiar as empresas na inovação e competitividade internacional perante os desafios do futuro, através da nova unidade de Intelligence da Fibrenamics. A Fibrenamics trabalha há sete anos na transferência de conhecimento universidade-empresa, agregando mais de 300 parceiros e tendo sido reconhecida pela União Europeia como caso de estudo neste âmbito.

A entrada é livre.

Imprimir Email