Calendário 2018 Vimágua «Detetive Caça-Gotas» conquista prémio em Nova Iorque

A edição de 2019 dos prémios Graphis atribuídos na passada sexta-feira, em Nova Iorque, distinguiu, com um Silver Award na categoria «Design Annual 2019», o calendário ilustrado «Detetive Caça-Gotas», editado pela Vimágua e produzido pelo estúdio OOF Design. Os prémios Graphis são atribuídos anualmente, desde 1952, aos melhores projectos de design, fotografia, ilustração e publicidade de todo o mundo. O galardão «Design Annual» integra a competição da Graphis que premeia anualmente trabalhos reveladores de especial talento na categoria de design de comunicação.

O calendário ilustrado da Vimágua «Detetive Caça-Gotas» faz parte de um projecto pedagógico destinado ao público infantil que tem como objectivo a promoção do uso racional dos recursos hídricos assim como o incentivo à redução do consumo de água engarrafada. Este projecto está integrado num conjunto mais alargado de iniciativas pedagógicas que têm vindo a ser realizadas pela Vimágua – Empresa Pública de Água e Saneamento dos Municípios de Guimarães e Vizela, "no âmbito da Responsabilidade Social que assumimos perante a comunidade que servimos".
Este Silver Award da Graphis "constitui um motivo de orgulho para a Vimágua", e vem somar-se a outros prémios internacionais atribuídos a projectos promovidos pela empresa, designadamente, à garrafa reutilizável da Vimágua, com o IF Design Award, o Red Dot Design Award e o German Design Award.

Marcações: Vimágua, calendário

Imprimir Email