Lobo & Irmão a caminho da falência

A falência é o cenário provável para a empresa Têxtil Lobo e Irmão, de Polvoreira. Ao contrário do que chegou a ser aventado, na Assembleia de Credores de hoje a empresa Fifitex não apresentou qualquer proposta de viabilidade face às fragilidades da situação da Têxtil Lobo & Irmão. A falência só não ficou decretada na assembleia esta quinta-feira dada a
impossibilidade de reunir o voto necessário de 66 por cento dos credores.
Deste modo, resta esperar pelo fim do prazo processual que se esgota no dia 19. Até lá e a não surgir qualquer proposta a falência será decretada automaticamente.
Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL, o Gestor Judicial que pediu a falência, acredita que será isso que vai acontecer no dia 19.
A empresa Têxtil Lobo e Irmão encerrou as suas portas em Julho de 2002, empregava 103 trabalhadores que acabaram por rescindir os seus contratos de trabalho ao abrigo da lei dos salários em atraso.
A Têxtil Lobo e Irmão fechou as portas com dívidas superiores a 8 milhões de euros. Os maiores credores da Têxtil Lobo e Irmão são a Segurança Social a empresa Fifitex e os trabalhadores.

Marcações: Economia

Imprimir Email