Indivíduo tenta burla em S. Lourenço de Selho

Se receber um indivíduo, alegando ser representante da empresa "Plenitude", que apresenta propostas vantajosas de contrato da EDP não assine o contrato: trata-se de uma burla! Foi o que aconteceu na última noite em S. Lourenço de Selho com Joaquim Fonseca.

O homem, de 52 anos, relata que ainda apresentou a sua factura da empresa de electricidade, mas começou a estranhar o procedimento.

"O indivíduo tocou à campainha e perguntou se era cliente da EDP. Então disse-me que os clientes da EDP com muitos anos de fidelização têm direito a um desconto. Entretanto, deixei-o entrar em casa. Ele pediu-me a factura e viu os meus dados. Disse-me que em vez de 21 euros iria pagar apenas 12 e não ia pagar taxas. Garantiu-me ainda que ia continuar como cliente da EDP e explicou que o desconto acontece porque a Plenitude fornece electricidade à EDP. Aceitei fazer o novo contrato e aguardei pelo contacto de uma colega do indivíduo de Lisboa. Quando me ligou e eu perguntei se podia manter-me na EDP, ele disse que não podia falar sobre isso. A minha mulher rapidamente rejeitou a proposta", conta.

Quando contactou a EDP, Joaquim Fonseca foi alertado para a burla. O vimaranense adianta ainda que o burlão deve ter uma idade a rondar os 40 anos e tem um sotaque "estrageiro". 

"Quando desliguei a chamada um indivíduo ainda começou a insultar-me. Não pedi identificação. Essa era uma forma de ver a fraude, mas liguei à EDP que me alertou para a burla. A menina da EDP pediu os meus dados para ver se foi feita alguma alteração, o que não aconteceu, mas que ainda poderia acontecer. Eu não assinei nada. No entanto, como tentaram aqui, certamente vão tentar por outros lados", explica Joaquim Fonseca.

De resto, a EDP tem vindo a alertar os consumidores para o aumento das fraudes usando o seu nome, sejam elas por SMS, presencial, email ou telefónica.

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