PSP mostra de meios em Guimarães nas comemorações dos 141 anos do Comando Distrital de Braga

O Comando Distrital da PSP de Braga está a comemorar em Guimarães os seus 141 anos. Na Alameda Alfredo Pimenta, podem ser apreciados os diferentes meios utilizados nas actividades desenvolvidas pelas diversas unidades operacionais desta força de segurança.

A Unidade Especial de Polícia apresenta as suas diferentes valências, por exemplo com a presença de uma viatura blindada, uma lancha de água, equipamentos de inativação de explosivos, drones e os meios utilizados pelo Corpo de Intervenção e pelo Grupo de Operações Especiais.

Num dos pavilhões, os visitantes podem constatar os recursos que fazem parte da actividade exercida pelos agentes que integram as equipas de Prevenção e Reacção Imediata, de Investigação Criminal, Trânsito e os programas como a Escola Segura e o Policiamento de Proximidade.

No recinto está à disposição dos visitantes um simulador de condução.

O Museu da PSP está representado nesta mostra de meios com algumas peças do seu espólio. O revólver usado pela PIDE na morte de Humberto Delgado, a 13 de Fevereiro de 1965, um dos atractivos desta exposição.

O programa comemorativo tem como ponto alto a cerimónia solene em que serão impostas condecorações e será entregue o Prémio Patrulha, marcada para as 15h30, no Paço dos Duques de Bragança.

À noite, pelas 21h30, realiza-se um concerto da Banda Sinfónica da PSP, no Centro Cultural de Vila Flor.

Marcações: PSP de Guimarães, Comando Distrital de Braga da PSP

Imprimir Email