Projecto «Onconsigo» do Hospital de Guimarães venceu prémio Healthcare Excellence

O projecto «Onconsigo» do Hospital da Senhora da Oliveira venceu o Prémio Healthcare Excellence.

A iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares tem como objectivo de reconhecer e incentivar projectos nacionais. Na 10ª edição do evento estavam a concurso um total de 18 candidaturas.
Após o período de avaliação o Júri escolheu sete projectos finalistas, que foram apresentados e defendidos pelos seus autores em sessão pública presencial.
O Hospital de Guimarães venceu o prémio com o projecto «Onconsigo», que consiste na domiciliação da prestação de cuidados a doentes oncológicos, nomeadamente a realização de tratamentos de imunoterapia, hormonoterapia e terapêuticas de suporte.
A equipa «Onconsigo» é composta por enfermeiros, médicos, assistente social e farmacêuticos dedicados a esta área do Hospital da Senhora da Oliveira, colocando as necessidades dos doentes no centro da sua actividade e promovendo a humanização de cuidados.

Em comunicado, o Hospital da Senhora da Oliveira refere que que este prémio reconhece, mais uma vez, o propósito de humanização dos seus serviços hospitalares, sempre com o objetivo de prestar os melhores cuidados de saúde à comunidade que serve.


Marcações: prémio, Healthcare Excellence, Onconsigo

Imprimir Email