Hospital de Guimarães reduz consumo energético

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães aposta na eficiência energética, estimando uma  redução de 56% no consumo anual energético e cerca de 62% nas emissões de CO2.

Em comunicado, aquela unidade hospital explica que a estratégica deste investimento "encontra-se alinhada com a promoção da utilização racional dos recursos, priorizando as grandes linhas de atuação nas áreas da eficiência energética e da produção de energias renováveis, garantindo a prossecução de uma estratégia nacional sustentável".

Destaque ainda para o isolamento térmico, unidades de tratamento de ar. A redução de consumos energéticos traduzir-se-á numa poupança média anual de cerca de 170.000€.

A Classe energética do edifício presente no Certificado Energético antes da implementação da operação é “D”. Este investimento permitirá atingir a Classe energética de “B”.

Este é um investimento financiado a 95% pelos Fundos Estruturais e de Coesão, ao abrigo do PO SEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Marcações: Hospital de Guimarães, consumo energético

Imprimir Email