Hospital de Guimarães com novo espaço para colheitas

O Hospital Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, tem a partir desta segunda-feira uma nova central de colheitas, que reforça a capacidade de resposta na área dos meios complementares de diagnóstico.

Em comunicado, o Hospital de Guimarães refere que a obra "feita de raiz" teve um investimento superior a 500 mil euros e permite "expandir a capacidade de resposta e aumentar as condições de conforto e segurança aos utentes e profissionais". 

A central de colheitas dispõe de oito novas boxes individuais, uma das quais pediátrica e outra preparada para utentes em maca. "Todas as boxes estão equipadas de acordo com os modernos padrões de qualidade e dispõem de circuitos interligados com os laboratórios de Imunohemoterapia e de Patologia Clínica. Dispõe ainda de duas amplas salas de espera e atendimento. Este novo equipamento resolve constrangimentos funcionais, há muito sentidos, e oferece maior conforto e rapidez às centenas de utentes que diariamente recorrem a este hospital para efetuar colheitas em regime de ambulatório", refere a nota.

Ainda de acordo com o Hospital, "a pensar na futura Unidade Local de Saúde do Alto Ave, esta nova central de colheitas permite ainda expandir a capacidade de resposta e ampliar a afluência diária de utentes e acompanhantes".

Esta nova central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30. O utente passa a receber uma convocatória através de uma mensagem telefónica, com 48 horas de antecedência, a indicar o dia e hora da sua colheita.

Marcações: Hospital de Guimarães

Imprimir Email