Trabalhos científicos inovadores do Hospital de Guimarães aceites em certames científicos

O Hospital da Senhora da Oliveira apresentou no 32º Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas - ECCMID 2022, um estudo realizado com 1.155 doentes com Covid-19 tratados na unidade hospitalar vimaranense.

Em comunicado, o Hospital dá conta de que os resultados da utilização de uma estratégia terapêutica combinada em 843 destes doentes com pneumonia e necessidade de oxigénio suplementar demonstraram uma significativa redução da mortalidade destes pacientes, em relação àqueles tratados com o standard «of care».

O referido estudo, com a maior coorte (grupo de pessoas) portuguesa apresentada naquele Congresso Europeu, contribuiu com informação de relevo para a definição de estratégias terapêuticas nos pacientes com Covid-19 Severa e alinham-se com outros resultados que começam a surgir em outros pontos do globo, usando a mesma estratégia.

Ainda segundo o Hospital de Guimarães, resultados provenientes deste mesmo estudo foram já aceites para o Congresso da European Federation of Internal Medicine, a decorrer em Málaga entre 9 e 11 de Junho deste ano.
Através deste contributo o HSOG pretende ajudar à competitividade do ecossistema de investigação clínica nacional em prol do SNS.


Marcações: Hospital de Guimarães, estudos, inovadores

Imprimir Email