75% dos doentes covid graves não estão vacinados

Pelo menos 75% dos doentes covid que chegam actualmente ao Hospital da Senhora da Oliveira são pessoas não vacinadas. A revelação é feita pelo médico Pedro Cunha, adjunto da direcção clínica do Hospital. 

"Relativamente à doença extremamente grave, aí sim, em particular nos pacientes que precisam de ventilação mecânica e de cuidados mais intensivos, nota-se uma franca preponderância dos pacientes que não estão vacinados e com idades até mais jovens. Pelo menos cerca de 75% dos pacientes não estão vacinados", afirmou o clínico.

É com esta certeza que Pedro Cunha apela à vacinação da população.

"O grande apelo que temos que fazer é pedir a todos os cidadãos que tenham possibilidade e que estejam na faixa etária que está agora a ser chamada que acorram aos centros de vacinação que façam a vacinação e aqueles que ainda não foram vacinados que sejam vacinados e se deixem guiar pelos nossos conselhos para que possam estar o mais protegidos possíveis", sublinhou.

Em entrevista ao Grupo Santiago, Pedro Cunha considera que a vacinação é fundamental no combate à pandemia provocada pela Covid-19.

Pode ler o artigo completo na edição desta semana do jornal O Comércio de Guimarães.

Marcações: covid-19, pedro cunha, Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães

Imprimir Email