Autarca diz que não é saudável que funcionário da Edilidade seja vereador do PSD

É a primeira reunião do Executivo após as eleições do passado dia 9. O novo executivo camarário reúne esta manhã, às 10 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal. O executivo Municipal continuará a ser presidido por António Magalhães que continua a dispor de maioria absoluta. A oposição continua representada por cinco vereadores. Um da CDU e quatro do PSD. Entre estes, Vítor Ferreira, quadro técnico da Câmara. O exercício das duas funções não apresenta incompatibilidade legal, mas o Presidente da Câmara diz que o assunto está a ser analisado. Mas desde já faz saber que não considera saudável que Vítor Ferreira assuma a vereação enquanto funcionário Municipal.

E no início de mais um mandato, o Presidente da Câmara pronunciou-se sobre o relacionamento com a oposição, especialmente no que toca ao PSD. António Magalhães diz que a relação com o maior partido da oposição, depende do próprio PSD.

Em termos de competências executivas, Domingos Bragança passa a vice-presidente e responsável pelas finanças, devendo acumular com o
departamento de obras Municipais. O novo vereador socialista Júlio Mendes será responsável pelo planeamento, urbanismo e património. Outro novo vereador do PS, César Machado assumirá o Departamento de Fiscalização e Contencioso. Francisca Abreu mantém-se na vereação com responsabilidade na cultura e educação. Armindo Costa e Silva permanece com o departamento de Serviços Urbanos e Ambiente.

Marcações: Política

Imprimir Email