PSD de Guimarães responsabiliza PS pelo "perigo" de deslocação de Juízo Criminal para Famalicão

O PSD de Guimarães responsabiliza o PS pelo "perigo" de deslocação de Juízo Criminal de Guimarães para Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, citando o líder parlamentar na Assembleia Municipal César Teixeira, o PSD considera que o "perigo" que representa a possibilidade de deslocação do Juízo Central Criminal de Guimarães para Famalicão «é da inteira culpa e responsabilidade do anterior Governo liderado pelo PS», que, apesar das sucessivas promessas, não soube acautelar e materializar o prometido Campus de Justiça de Guimarães.

"No Relatório Anual da Comarca Judicial de Braga relativo a 2023, o Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Braga volta a reiterar que o Juízo Central Criminal de Guimarães, ainda que provisoriamente, seja transferido para Famalicão, atendendo às más condições infraestruturais do Juízo Central Criminal de Guimarães. «Esta possibilidade de risco de perda de serviços judiciais para Guimarães e para os vimaranenses, não é nova e foi desvalorizada e ignorada pelo Partido Socialista», condena César Teixeira", refere o comunicado.

"Sucessivas vezes realizamos intervenções e alertamos para este perigo sem que ninguém tenha escutado ou agido em conformidade e à altura das suas responsabilidades", salienta César Teixeira, na aludida nota que chegou às redacções, reiterando que "o Governo PS comprometeu-se em 2019 com o novo Campus de Justiça de Guimarães, houve avanços e recuos ao longo destes anos, mas a verdade é que todos os compromissos, todas as promessas do Governo PS com a Câmara de Guimarães relativamente ao novo Campus da Justiça falharam".

Marcações: PSD de Guimarães, Comarca de Braga, campus justiça, Juízo Criminal de Guimarães

Imprimir Email