Presidente da Câmara felicitou vimaranenses pela elevada participação nas eleições legislativas

Guimarães ocupa a quinta posição a nível nacional no quadro dos Municípios em que a participação foi mais elevada nas eleições legislativas antecipadas, realizadas no último domingo. A taxa de participação dos eleitores rondou os 75 por cento.

Na reunião do Executivo vimaranense, realizada esta quinta-feira, o Presidente da Câmara considerou que a reduzida abstenção constitui um reforço da democracia, fazendo questão de felicitar os vimaranenses que expressaram nas urnas através do voto o que pretendem para o futuro do País. "Os eleitores estão atentos à vida política e a sua participação representa um maior reconhecimento pelos eleitos", observou Domingos Bragança, aproveitando para felicitar os vimaranenses eleitos para a Assembleia da República: Ricardo Araújo, Emídio Guerreiro (Aliança Democrática) e Ricardo Costa (Partido Socialista), agradecendo a disponibilidade que já recebeu dos futuros deputados para cooperarem na defesa dos interesses do concelho.

Aliás, no período antes da ordem do dia, Ricardo Araújo, vereador do PSD que foi eleito para assumir funções de deputado pelo Círculo Eleitoral de Braga, na Assembleia da República, disponibilizou-se "para ajudar na defesa dos anseios de Guimarães". "Consciente de que a função de deputado exige uma responsabilidade nacional, não abdicarei de assumir as responsabilidades que tenho para com Guimarães. Compete ao Presidente da Câmara ser o primeiro interlocutor do Município, mas coloco-me à sua disposição para ser uma voz activa em defesa dos objectivos de Guimarães", indicou Ricardo Araújo.

De igual modo, o vereador do PSD, Bruno Fernandes, manifestou o desejo de que o próximo Governo contribua para a melhoria da qualidade de vida dos portugueses, expressando votos de sucesso ao vereador Ricardo Araújo e agradecendo o trabalho desenvolvido pelos deputados vimaranense que se vão despedir da Assembleia da República, "em especial André Coelho Lima que muito honrou Guimarães". "Que o novo Governo, mal tome posse, tenha presente as ambições e projectos de Guimarães", afirmou, classificando como "desafio urgente a resolução da construção do campus de justiça".

Com a eleição do vereador do PSD, Ricardo Araújo, para a Assembleia da República, a reunião do executivo vimaranense passará a realizar-se à segunda-feira, com início às 10h00. A próxima sessão está marcada para o próximo dia 25.

Marcações: reuniao do executivo vimaranense

Imprimir Email