"Governo+Próximo" com várias iniciativas esta quarta-feira em Guimarães

O Primeiro-Ministro vem esta quarta-feira a Guimarães, no âmbito do programa "Governo+Próximo" que tem várias iniciativas marcadas para o Concelho e segue-se à decisão de António Costa em não aceitar o pedido de demissão de João Galamba, apesar da opinião contrária manifestada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

O Executivo tem mais de 90 iniciativas nestes dois dias em que está no distrito de Braga, centradas nos temas da inovação, qualificações e mobilidade, realizando visitas e ações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O Primeiro-Ministro vai estar em Guimarães num almoço com empresários, marcado para as 14h00. Durante a manhã, António Costa visita a fábrica Blufab, em Braga, e a empresa têxtil Manuel Gonçalves, em Vila Nova de Famalicão.

O dia do primeiro-ministro conta ainda com a inauguração da nova unidade industrial da Lingote Alumínios, em Fafe.

Há outros ministros com agenda em Guimarães. O Ministro da Saúde visitou o Hospital da Senhora da Oliveira para inaugurar o Serviço de Urgência Médica e às 10h15 realiza uma visita à obra de construção do novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos.

Às 11h30 no Paço dos Duques de Bragança, decorrerá a assinatura de protocolos no âmbito do projecto BRT.

Pelas 14 horas António Costa almoçar com empresários no MIT Penha e às 18h00, a Ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, inaugura o novo Centro de Dia da Casa do Povo de Briteiros.

O programa prevê visitas a empresas e entidades, destacando-se ainda visitas esta quarta-feira, às 10h15. ao Centro Interpretativo na Torre da Alfândega e aos Fornos da Cruz de Pedra.
Ainda no âmbito do mesmo programa, às 10h00, na Escola Secundária das Taipas, decorre a cerimónia de assinatura dos contratos para a criação de centros tecnológicos em cerca de 350 estabelecimentos de ensino de todo o País.

A sessão é organizada pelo Ministério da Educação.

A criação de centros tecnológicos especializados insere-se numa estratégia de modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.

Ao abrigo deste programa, na Escola Secundária das Taipas vai ser criado um Centro Tecnológico Especializado Industrial, na Escola Secundária Martins Sarmento um Centro Especializado em Informática e na Escola Profissional Cisave vai ser criado um Centro Especializado Digital.

Imprimir Email