Partido Livre diz que via do Avepark é um projecto "invasor"

O Partido Livre está contra o traçado previsto para a nova via do Avepark. Em comunicado, o dirigente vimaranense do do Núcleo Territorial de Braga do Livre, Luís Lisboa, lembra que está em causa uma via de "40 milhões de euros para um projecto invasor, cujos sete quilómetros de extensão, vão separar a população e rasgar terrenos de Reserva Ecológica e de Reserva Agrícola Nacional”.

Por esta razão, o Livre refere que não pode deixar de "demonstrar toda a sua solidariedade para com as freguesias, as pessoas, os movimentos cívicos e as associações".
Para o Livre, em consequência da construção da via do Avepark e da "impermeabilização deste terreno, esta terra mudará para sempre, afectando a circulação da água, o equilíbrio do solo, os habitats e a biodiversidade.
“A via do Avepark apenas trará destruição e poluição para o ecossistema local”, considera Luís Lisboa.

Depois de visitar as freguesias de Barco, Prazins Sta. Eufémia, Prazins Sto. Tirso e Corvite, e,Ponte, o membro do Partido Livre, Luís Lisboa, considera que “o desenvolvimento desta região só é possível com políticas que mantenham a sua coesão territorial e que respeitem os seus espaços verdes. Mais ainda, só priorizando as pessoas, a locomoção suave e os transportes públicos poderemos dar respostas eficazes aos desafios da mobilidade urbana”.


Marcações: Avepark, via, Livre

Imprimir Email